Alergista Infantil

Alergista Infantil, Clinica Médica Santa Rita.

Os pais podem e devem procurar um alergologista para o bebê em qualquer idade. Diferentes alergias podem ocorrer na primeira infância, desde uma reação por um medicamento provocando urticária até lesões na pele com ressecamento e coceira na face, dobras de membros superiores e inferiores, como na dermatite atopicas, por exemplo. Pode acontecer também alergia à picada de insetos com reações brandas até as mais extensas.

Clinica Médica Santa Rita, Alergista Infantil em Brusque.

Alergia à proteína do leite de vaca em bebês pode acontecer e muitas vezes o diagnóstico passa despercebido. A criança pode apresentar sintomas gastrointestinais como diarreia, vômitos e sangue oculto nas fezes, além de sintomas cutâneos manifestando-se com dermatite atópica ou urticária e/ou sintomas respiratórios, com crises de tosse, chiado no peito e dispneias.

Além disso, a criança pode desenvolver alergia à proteína do leite de vaca através da alimentação da mãe, ou seja, uma vez que a mãe ingere leite de vaca, derivados de leite (pão de queijo, manteiga, chocolate etc.) ou alimentos contendo traços de leite pode passar através do leite materno a alergia para o filho. Neste caso, a orientação é que a mãe suspenda a ingestão de leite de vaca, derivados ou alimentos contendo traços de leite.

Agende sua Consulta com Imunoalergologista Infantil na Clínica Médica Santa Rita.